Meu novo corte de cabelo: Corte reto (ideal para cabelos lisos, finos, leves e com pouco volume)

sexta-feira, junho 17, 2016

Vou começar esse post falando que tenho cabelos lisos, finos, leves e com pouco volume.
Já tive poucos cortes de cabelo na minha vida... Posso contar numa mão: Chanel - Cabelo comprido com franjinha - Cabelo comprido com camadas (esse é o corte que tive por mais tempo e é o corte que tinha até o início desse ano) - E agora o Corte Reto.
A partir do final do ano passado comecei a perceber que o corte de camadas não era o ideal para o meu tipo de cabelo. Este corte era o meu preferido, pois gosto de cabelos com movimento, mas, por ter camadas, deixava o meu cabelo com um aspecto de menos fios ainda. Além disso, o final do meu cabelo (a última camada) ficava muito rala, com muito poucos fios de cabelo.
Por isso, comecei a achar o corte um pouco feio e, como já o usava há ANOS, queria algum corte diferente...

Foi então que eu decidi mudar e apostar no corte reto. E devo dizer que amei o resultado! Acho esse o corte ideal para o meu cabelo. Assim que cortei, percebi que meu cabelo parecia mais volumoso. Além disso, esse corte é simples, mas muito estiloso, moderno e elegante, o que combina com a fase que estou agora! 
AH! O corte reto também é bem melhor para fazer penteados, na minha opinião, pois quando eu usava camadas, elas atrapalhavam e ficavam saindo na hora do penteado... 
Enfim, tinha gostado do corte reto, mas ainda estava meio indecisa se tinha amado ou não até algumas semanas atrás, quando tirei fotos de um look aqui para o blog (fotos abaixo) e vi como ele ficava lindo, com movimento e era a minha cara.
Já sei que vou ficar com esse corte por muito tempo ou para sempre. hahaha

Quem tem cabelos do mesmo tipo que o meu pode se inspirar na minha experiência e quem sabe optar pelo corte reto! Pesquise mais fotos de cortes retos no google ... Quem sabe você se apaixona, assim como eu?! :D

Depois: Corte reto - Meu novo corte de cabelo!

Antes: Corte com camadas - Na esquerda, tinha refeito o corte recentemente / Na direita, estava deixando o cabelo crescer, então não cortava o cabelo há algum tempo.

Espero que tenham gostado do post!

Posts relacionados

2 comentários