Sapatos.Net Apresenta: Coturno

terça-feira, maio 08, 2012



Chegou o momento de deixar o preconceito de lado com relação ao coturno feminino e a Dr. Martens será diretamente responsável em mudar sua ideia sobre esse calçado! A Dr. Martens (ou Doc Martens) é uma das maiores e mais criativas marcas de botas, coturnos e galochas do planeta. Fundada em 1946, por ocasião da II Guerra (quando o médico do exército alemão, Klaus Märtens, percebeu a necessidade de criar botas com solado aerado, a fim de facilitar a mobilidade dos combatentes), a marca se espalhou rapidamente por todos os pontos do mundo, ganhando popularidade junto ao público jovem, especialmente o nicho ligado ao rock n’ roll.
Depois de fazer muito sucesso junto aos punks da década de 70 e aos góticos, no decênio seguinte, a Dr. Martens entrou nos anos 90 com uma nova proposta, buscando chegar mais próxima de outros públicos, como o feminino.
A mudança na mentalidade da marca foi o que faltava para a grife ganhar o mundo de maneira mais completa. Modelos criativos de botas e coturno feminino passaram a ser confeccionados, como os coturnos com estampas coloridas, floridas, em estilizações fantasmagóricas e muitos outros estilos supermodernos e inovadores.
Pronto! Agora você não tem mais desculpas para não querer usar coturno em seu dia-a-dia! Que tal os modelos vintage da marca, como o em cor vermelha e com cadarços dourados? A marca é tão audaciosa em suas criações, que até coturno feminino branco há disponível para que as mulheres possa fazer suas composições com jeans ou saia em couro em tons mais claros!
Com todo esse arsenal de opções, a dica do dia é dar uma olhada agora mesmo na coleção Dr. Martens, conferir todo o seu lookbook e efetuar a compra online de seus modelos preferidos. Não perca mais tempo, existem inúmeras lojas online que dispõe de toda a coleção Dr. Martens!
*Esse post é um publieditorial

Posts relacionados

1 comentários